3/14/2007

27 de Março de 2007 - Terça-Feira

Neste segundo dia da "Semana da Comunicação", em que o tema será "O Desporto como Veículo da Comunicação de Marca", teremos como oradores: Hermínio Loureiro (Presidente da FPF); Nuno Teles (Director-Geral de Marketing da Centralcer) e Víctor Vasques (Presidente do Grupo Grey Portugal).

RAIO X:

Hermínio Loureiro, nasceu a 30 de Dezembro de 1965, em Oliveira de Azeméis. Frequentou o curso de gestão de empresas do Instituto Superior de Administração e Gestão. A sua carreira profissional foi construída na área dos seguros.
É actualmente Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Além das responsabilidades de deputado pelo PSD, cargo que desempenha há várias legislaturas, Loureiro foi presidente da Comissão parlamentar de acompanhamento do Euro2004 de futebol, além de Director de Marketing do Basquetebol da União Desportiva Oliveirense e membro da Comissão Directiva da Liga de Clubes de Basquetebol.
Tem no seu curriculum cargos como: ex-secretário de Estado da Juventude e dos Desportos.

Nuno Teles, Director de Marketing. SOCIEDADE CENTRAL DE CERVEJAS E BEBIDAS
Depois de uma licenciatura em Administração de Empresas pela Universidade Católica, em Julho de 1994 e um estágio no Banco de Investimento CISF, a carreira de Nuno Teles começou na Lever Portugal.
Entre 1993 e 1996 foi Brand Manager das marcas Organics, Linic, Sunsilk, Timotei e Dimension, tendo sido também comprador de media para as principais marcas da Elida Fabergé.
Em 1997 foi para o centro de inovação da Unilever para as marcas de cabelos, em França, onde foi Responsável pelo plano de inovação da Organics para a Europa.
Em 1999 regressa a Portugal, como Marketing Manager da Lever, reportando ao Director de Marketing.
Em 2001 é Responsável pela estratégia de marketing do lançamento da OniWay, e entre 2002 e 2004 assume a Direcção Geral de Vendas da M.F. Monteiro.
Em Novembro de 2004 é anunciado como Director Geral de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Victor Vasques, nasceu a 16 de Novembro de 1966. É licenciado em Relações Públicas e Publicidade, pelo INP.
Entre inúmeras funções, tais como os diversos artigos de opinião, destacamos o facto de em Setembro de 2004, ter sido distinguido como uma das 60 pessoas mais influentes no mercado publicitário Português nos últimos 30 Anos, em cerimónia pública e por via da votação dos leitores e redacção do Jornal especializado na área da Comunicação “Briefing”.
É actualmente Presidente do Grupo Grey Portugal, desde Março de 2002, responsável integral de toda a operação Grey em Portugal, nomeadamente das Empresas e Divisões pertença do Grupo, GreyHome, G2 Lisbon, Prod’G, Grey Interactive, Mediacom Portugal e Beyond Interactive. Presidente do Conselho de Administração da Grey Lisboa SA., cargo que acumula com a Presidência do Conselho de Administração da Agência Portuguesa de Produção, Lda – Agência/Central de Produção do Grupo WPP em Portugal.
Desempenhou funções de Director–Geral da GreyHome (Worldwide), Agência de Publicidade Multinacional pertença da Grey Global Group, Responsável integral de toda a operação da Grey em Portugal ao nível de Agências Criativas.
Foi também Director Serviço a Clientes e Executivo, Responsável directo, reportando ao Director Geral em Madrid, por toda a operação da Empresa em Portugal.
Passou ainda na BZM/Park, Agência de Publicidade Multinacional pertença do Grupo Publicis, desempenhava funções como Director de Contas.
Responsável pela coordenação do alinhamento internacional da Empresa com as redes a ela associadas, nomeadamente, BMZ, FCA e Publicis-FCB, esta última apenas para o Cliente Coca-Cola.
Em Janeiro de 1994, Supervisor de Contas, na J.W.T./Abrinício.
Em Julho de 1989, Markimage, Agência de Publicidade Nacional, Executivo de Contas Junior.
Em Fevereiro de 2001, Executivo de Contas Sénior.


Moderador:

José Rui Reis, UNIVERSIDAD CARDENAL HERRERA – CEU- VALENCIA
Frequência do Doutoramento “La Comunicación en las Organizaciones”;
INSTITUT FRANÇAIS DE GESTION / ESPAÇO ATLÂNTICO 1997
CEMS - Executive MBA
INSTITUTO SUPERIOR DE NOVAS PROFISSÕES 1982/87
Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade
Actividades Profissionais na Área da Gestão
Parque Escolar, EPE
Administrador Desde Março 2007
Rede Ferroviária Nacional REFER, EP 1997 -2007
Director de Comunicação e Imagem
INP – Instituto Superior de Novas Profissões
Responsável pelas Relações Internacionais e Programas comunitários “Erasmus” 1996/2002
INSTITUTO SUPERIOR DE NOVAS PROFISSÕES
Docente da cadeira “Relações Públicas III”, do Curso Superior de Relações Públicas e Publicidade, desde 1992
Coordenador do Curso Superior de Relações Públicas 1997/2001
e Publicidade.
EUROPEAN UNIVERSITY
Docente convidado do Instituto Intercontinental 1998
Universitário de Campina Grande, Recife, Brasil
no âmbito do Curso de Pós-graduação em Gestão
desenvolvido entre as duas universidades
Docente da cadeira “Corporate Technics” do Curso 1995 - 1998
Bachelor of Arts, Business Communication and
Public Relations
ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Docente do módulo “Campanhas Institucionais”
da Pós-Graduação “Gestão Estratégica da
Comunicação” 2005
IPRA – International Public Relations Association
Representante de Portugal do Board Council 1999-2005

Sem comentários: