No último dia desta edição da “Semana da Comunicação do INP”, o destaque será dado a “Casos de Sucesso” que podemos verificar no nosso mercado português. Como tal, os convidados serão a “Red Bull” e a “YDreams”, duas grandes marcas que nos demonstrarão o seu sucesso, pelo conhecimento de grandes nomes da nossa área. Como convidados teremos: Pedro Silva Nunes, Renata Prado e António Câmara. Os moderadores desta sessão serão: Luís Rasquilha e Nuno Brandão.
RAIO X - Sessão Red Bull: uma Marca de Sucesso
Pedro Silva Nunes é licenciado em Engenharia Civil pelo IST e MBA na Rotterdam School of Management e Texas University at Austin. Esteve 8 anos na Procter & Gamble sempre em Laundry & Cleaning, os dois últimos anos no European Technical Center como European Marketing Manager de Ariel, a marca de detergentes mais vendida na Europa. Esteve 1 ano na Jerónimo Martins Distribuição como Director de Desenvolvimento e ainda 3 anos e meio na Vodafone como Director de Marketing onde fez o lançamento da marca Vodafone e do Vodafone Live. Na PT Comunicações esteve como Director de Marketing responsável pelas marcas PT Comunicações e Sapo. Desde Julho de 2006, é Director Geral da Red Bull Portugal.
Renata Prado, nasceu em São Paulo, Brasil. Completou os estudos entre os Estados Unidos e o Canadá, voltando ao seu país de origem para fazer parte de uma das mais criativas redes internacionais: Almap/BBDO. Aí esteve durante 8 anos, passando de Assistente de Redacção a Redactora Sénior, ganhando os principais prémios nacionais e internacionais do sector. Com Diet Pepsi ganhou o seu primeiro Leão em Cannes. Os anos seguintes, entre 1998 e 2000 passou entre DDB e a nacional DPZ. Foi convidada para a Direcção Criativa da rede Kastner&Partners em 2001 onde, desde Milão, supervisionava o cliente Red Bull no Sul da Europa, Oriente Médio e América Latina. Em 2004 abriu a filial da agência em Madrid onde exerce o papel de sócia e Directora Criativa.
Moderador:
Luís Rasquilha é licenciado em Relações Públicas e Publicidade no INP, Pós-Graduado em Marketing com especialização em Marketing de Serviços na Universidade Católica, MBA no INDEG/ISCTE e Mestrando em Gestão no ISCTE. Director de Marketing da Multipublicações (Marketeer e Executive Digest), Director Geral da LPR Consulting, com intervenções em diversas marcas como GalpEnergia,Volvo, VW, Santander Totta, AIP, CNS, ETIC, Float, EvCom, Hotéis Real, Fundo Social Europeu, Pavilhão Atlântico, A Vida É Bela, IIR Portugal, Global Estratégias, Baixa Chiado, Team View, Brain Force, entre outras. Professor titular no INP em cursos de licenciatura e pós-graduação. Professor convidado em diversas instituições de ensino superior em Portugal, Bélgica e França. Ex-Director Executivo da WOP e Ex-Director de Contas da Ogilvy, Caetsu e Publicis. Autor de 6 livros ligados à área do Marketing,Comunicação e Marcas.
RAIO X - Sessão YDreams: a Realidade de um Sonho
António Câmara- Prémio Pessoa Expresso/Unisys
Em 1978 chegara aos Estados Unidos para se doutorar e descobrira, na Virgínia, uma Universidade diferente, sem formalismos e cheia de projectos aliciantes.
É Professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa onde dirige o Grupo de Análise de Sistemas Ambientais. Foi Professor Visitante no Massachusetts Institute of Technology em 1998-99. Editou o livro Spatial Multimedia and Virtual Reality publicado em 1999 pela Taylor and Francis e é autor do livro Environmental Systems que explora a ligação entre o ambiente e a Internet e está em publicação pela Oxford University Press.
É fundador da firma iiLab, Laboratório de Idéias que se dedica à computação móvel, televisão interactiva e rede ubíqua. Lidera uma das mais bem sucedidas empresas portuguesas de tecnologias de informação, a Ydreams. O colosso anarquista que é a YDreams assenta numa cultura de responsabilidade, ela própria apoiada nas tecnologias de informação.
Moderador:
Nuno Goulart Brandão é licenciado e pós-graduado em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto Superior de Novas Profissões, onde lecciona desde 1992. É ainda mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação e doutorado em Sociologia, na especialidade de Sociologia da Comunicação, da Cultura e da Educação, ambos pelo ISCTE. Em paralelo com o seu percurso académico foi profissional de televisão durante 20 anos. Na RTP exerceu diversos cargos e funções profissionais em áreas tão diversas como a produção e realização, relações públicas, marketing, relações institucionais, programação e, mais recentemente, membro da coordenação geral do projecto Fénix de reestruturação do Grupo RTP. A sua actual prioridade, para além do ensino e da consultadoria no campo empresarial dos media, é a investigação em geral e, em particular, do fenómeno televisivo, sobretudo no CIMDE – Centro de Investigação Media e Democracia, onde é sócio fundador. Tem dois livros já publicados: em 2002, O Espectáculo das Notícias na Editorial Notícias e em 2006, Prime Time na Casa das Letras.
Sem comentários:
Enviar um comentário